segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guarapuava: Adolescente grávida é morta em perseguição policial


Em patrulhamento pelo bairro Santana, neste sábado (22), uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar avistou um veículo em atitude suspeita. Ao tentarem abordar o veículo, este empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático por várias ruas do bairro.

Até que em um momento da perseguição, o veículo perdeu o controle e freou bruscamente, quase batendo na grade de uma residência. No momento o veículo ficou sem espaço para fuga, e policiais desceram para realizar a abordagem, no entanto o condutor tentou atropelar os policiais andando de ré. Neste instante os policiais atiraram contra os pneus do carro. Então segundo relatos dos policiais, o condutor apontou uma arma de fogo para os policiais, que de imediato reagiram atirando contra o indivíduo, que novamente fugiu percorrendo mais algumas quadras e parando somente por causa dos pneus traseiros furados.

Quando o veículo parou foi realizado o procedimento padrão da abordagem determinando que o condutor saísse do veículo, sendo realizado busca pessoal e encontrada um revólver calibre .38 dentro do veículo com numeração raspada e com cinco cartuchos intactos e um deflagrado.

Ao fazer verificação inicial no veiculo foi constatado que havia uma mulher no banco do passageiro com um ferimento na cabeça e desacordada, sendo de imediato acionado o SIATE e o SAMU,. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor do veiculo, com a chegada das equipes de socorro, foi constatado que a mulher se encontrava em óbito. Foram acionadas as equipes da policia civil, criminalística e IML para levantamento no local e encaminhado o condutor do veículo até a 14ª SDP. De acordo com a versão do condutor, ele não estava armado, e os policiais agiram sem motivo.

FONTE: Guara Noticias

Um comentário:

  1. A polícia estava a fazer seu trabalho. O rapaz agiu de forma suspeita dando a entender a possibilidade de ser um traficante, um sequestrador de bebês ou coisa parecida. A população tem de entender que estamos vivendo tempos difíceis e não se pode brincar com a segurança pública. Os policiais agiram da forma como foram treinados.

    ResponderExcluir