quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Operação Liberdade": Família do tráfico é presa em Londrina

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina efetuou a prisão de onze pessoas, quase todas da mesma família, que controlavam o tráfico de drogas em Jataizinho (21 km a leste de Londrina). As prisões são parte da "Operação Liberdade", realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública desde o último final de semana e concluída nesta quarta-feira (31). Em 30 municípios do Estado, foram presas 251 pessoas com suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas.
A ação teve apoio de policiais civis da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio e das Denarc's de Maringá e de Cascavel, que colaboraram com o cumprimento dos onze mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, distribuídos por Jataizinho de São Sebastião da Amoreira. As investigações tiveram início em abril deste ano, a fim de desarticular a atuação de grupo comandando por uma mulher, conhecida como "Tia".
Em parceria com os filhos, Neuzira Leite de Lima Moreira, a "Tia", controlava o tráfico no Conjunto Antônio José Vieira, em Jataizinho, vendendo pequenas porções de drogas a usuários e repassando quantias maiores a outros traficantes do entorno. O ponto de vendas da investigada era sua própria residência, onde morava com a filha e quatro netos.
No esquema de Neuzira estavam incluídos desde os filhos, a mãe, de 71 anos, que atuava escondendo drogas em sua casa, e até dois netos, de seis e onze anos de idade, que sem a compreensão do que estava sendo feito, eram colocados pela avó para levar e buscar drogas. Também foram presos dois moto-taxistas que ajudavam a traficante na entrega do entorpecente a seu comprador final e outros envolvidos na revenda e ocultação.
Ao todo, durante as buscas foram encontradas porções de crack (35,3 gramas) e maconha (98 gramas), um revólver calibre 38, uma arma do tipo besta (para lançar flechas) 21 munições de calibres diversos e R$ 4.561 em espécie.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Uraí, onde se encontram à disposição da Justiça.
Foram presos:
Neuzira Leite de Lima Moreira
Marcos Antônio Moreira
Daniela Camila Moreira
Maria Emília Chagas de Lima
Ronaldo Adriano da Silva
Carlos Alexandro Murbach Costa
Geisebel de Souza Nogueira
Rosemeri Leite de Lima
Francisco Barbosa Lopes
Claudinei Garcia Costa
Douglacir Dornelas
(com informações do Denarc de Londrina)

FONTE: bonde news

Nenhum comentário:

Postar um comentário