domingo, 6 de março de 2011

Vítima relata o que lembra do acidente que matou 26 pessoas em SC

"Lembro de uma batida que parecia um sonho e acordei caída no meio de um barranco, no mato." É assim que uma das vítimas do acidente que deixou 26 mortos na BR-282, em Santa Catarina, descreve os minutos seguintes à colisão. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5) e deixou 20 feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de madeira bateu de frente com um ônibus na região de Descanso (SC). O ônibus seguia para Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, onde parte dos passageiros participaria de um evento esportivo de bolão – um esporte típico da região e semelhante ao boliche.
Interior do onibus acidentado

"Foi terrível. É impressionante ver o pessoal gritando, pedindo por socorro. Foi a coisa mais triste de que já participei na minha vida", afirma a vítima, ainda hospitalizada. Os passageiros do ônibus eram, na sua maioria da comunidade Linha Salto, localidade do interior de Santo Cristo. A prefeitura de Santo Cristo decretou luto facultativo por três dias. O prefeito da cidade, José Luís Sezer, seguiu de avião para o local do acidente, acompanhado de outras autoridades, como o secretário de saúde e o delegado de polícia.
"Vi que tinha gente gritando, pedindo por socorro e liguei para a polícia e para os bombeiros. Enquanto isso meu marido e minha filha foram socorrer [as vítimas]", diz Inês Maziero, que mora próximo ao local do acidente e chamou o socorro.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário