quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Laranjeirense é espancado até a morte por outros presos na Penitenciária Estadual de Cascavel
Um preso da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) foi morto por outros detentos na tarde desta quinta-feira (19).
De acordo com o diretor da penitenciária, o crime ocorreu por volta das 15:30h depois de um desentendimento por causa de um jogo durante o banho de sol.
“Os 36 detentos estavam no pátio e aconteceu essa briga por causa de futebol, quatro presos bateram na vítima até a morte”, explicou o diretor da PEC, Gilberto Pedro Rossin.
A vítima foi identificada como Joelson Vieira, ele era de Laranjeiras do Sul e estava detido há aproximadamente um ano e seis meses. O crime pelo qual o detento cumpria pena não foi confirmado.
Investigadores do Setor de Homicídios, o delegado Luís Rogério Sodré e a perita do Instituto de Criminalística estiveram na cena do crime e constataram que o detento foi espancado até a morte.
Os acusados do homicídio assumiram as responsabilidades do ato. “Eles confessaram que foram eles que mataram e agora serão encaminhados a delegacia de Polícia Civil onde devem ser ouvidos e retornam para a PEC em seguida”, afirmou Rossin.
Os detentos que estavam no banho de sol eram vigiados por agentes penitenciários, no entanto o homicídio só foi percebido, pois o corpo da vítima foi arrastado pelo pátio.
Ainda segundo Rossin, depois do ocorrido não houve tumulto entre os demais presos. “Está tudo tranquilo, dentro da normalidade eles estão em silêncio", finalizou. O corpo foi levado ao IML.
FONTE: CGN
FOTO: CATV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quero justiça pois a morte de presso joelson vieira esta muito estranha primeiro lugar ele era uma pessoa muito boa e se vc no patio alguem iria separa a briga nao foi no patio a historia nao e assim..
ResponderExcluirinadimplencia dos agentes, pois quando a visita tem agente que olha ate o respirar dos presos voce é umilhado desde a entrada ate a saida chega de calar a boca quantas maes estao chorando tamabem de medo de perder seus filhos pois la eles sao tratatos como animais, informaçoes de visitantes depois da sexta no sabado e domingo que esta um inferno pior que ja era todo mundo esta revoltado pq nao houve um grito do dentendo morte nada minguem viu queremos a verdade e tambem temos informçaoes que o diretor estava sebendo que o detendo joelson vieira esta correndo risco de vida e nao fez nada para ajudar chega de os pobres serem humilhados e os grande sairem ilezo inadimplencia tem que haver justiça o preso nao foi morto no patio queremos a verdade sobre a morte dele quantas maes estao sofrendo com isso o perito alegou que o corte de sua cabeçea foi com um pedaço de pau ou ferro da onde isso quremos justiça chega de mas presos sofrerem la precisamos mostrar como funciona o sistema carceraio de cascavel
deus e mais e a verdade ira sair