segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deputado Micheletto perde a vida em acidente



Em grave acidente registrado por volta das 17h00 desta segunda feira (30), morreu o deputado Moacir Micheletto. O parlamentar conduzia um veículo Corolla e seguia de Assis Chateaubriand com destino a Fóz do Iguaçu quando aconteceu uma colisão com uma camionete Hilux. Micheletto teve morte instantânea.
 Quatro ocupantes da camionete e um passageiro do Corolla foram levados com ferimentos para casa hospítalar de Toledo.


Micheletto

Nascido em Xanxêre, Santa Catarina, no ano de 1942, Micheletto morou em Toledo, mas foi estudar Agronomia na Universidade Passo Fundo (RS), pela qual se formou em 1972. No ano seguinte, ele foi morar na cidade de Assis Chateaubriand. No município ele passou a desempenhar atividades ligadas à agricultura e realizou diversos cursos e treinamentos na área.

Antes de ser deputado, Micheletto trabalhou por 18 anos na Emater e desempenhou funções de chefia em associações de agrônomos, cooperativas e companhias agrícolas. De 1993 a 1999, foi vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Em 1991, Micheletto assumiu o primeiro mandato como deputado federal. Reeleito, ele desempenhou funções como a de Presidente da Subcomissão Permanente para tratar da política Agropecuária da Câmara dos Deputados. Micheletto era filiado ao PMDB desde 1982.

Quem deve assumir o cargo de deputado federal é Odílio Balbinotti, também do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário