sábado, 19 de novembro de 2011

Carreta carregada com leite perde freio e destrói casa em Tres Barras do Paraná


A PM de Tres Barras do Paraná registrou na tarde desta sexta-feira (18/11), um grave acidente no centro da cidade. Um aminhão Iveco placas AJC 2273 que tracionava um Bitrem, carregado com leite, foi estacionado na Rua Das Margaridas pelo condutor, Marcos Mencanatto. Minutos após o caminhão começou a descer a rua batendo em um carro parado e em seguida em tres residencias destruindo completamente uma delas.
Com o impacto, o Caminhão incendiou e o leite que estava depositado em seus tanques começou a vazar. O fogo foi controlado por populares com auxilio de um caminhão pipa da prefeitura. Apesar dos danos, ninguém se feriu. O caminhão ficou totalmente destruído.
Em entrevista Marcelo Teliser, que é dono da transportadora a qual pertence a carreta, a empresa possui seguro e todo o dano causado ao proprietário da casa será pago. A empresa também vai arcar com as despesas de outra residência para a família ficar enquanto a reforma não é concluída.
“O motorista tem bastante experiência, foi uma fatalidade.... Um minuto de bobeira, não tem nem explicação”, disse Teliser. Ele explicou que o motorista estacionou a carreta e saiu. Como a carga era líquida pode ter se movido e provocado o deslocamento do veículo porque, possivelmente, o freio deveria estar um pouco quente. “Temos que agradecer a Deus que ninguém ficou ferido”, disse o empresário.
A Polícia Militar esteve no local e confeccionou o boletim de ocorrência, orientando os envolvidos sobre as providências a serem tomadas. A princípio, um problema mecânico (freios) seria a causa do acidente.

FONTE: PM e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário