terça-feira, 15 de novembro de 2011

Acidente com ônibus mata 10 pessoas no interior de São Paulo


Um acidente com um ônibus que levava um grupo de romeiros deixou ao menos dez mortos na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), na tarde desta terça-feira. Outras 37 pessoas ficaram feridas.

A excursão saiu de Santo Antônio do Descoberto (GO) com destino a Aparecida (SP). O acidente ocorreu na altura de Pindamonhangaba (161 km de SP), quando o grupo deixava Campos do Jordão para voltar a Goiás. O veículo pertence à Jovem Turismo, de Brasília.

Morreram uma criança e nove adultos. Os feridos --16 em estado grave-- foram levados pelos bombeiros para hospitais da região.

O motorista, que teve ferimentos leves, foi levado ao pronto-socorro de Pindamonhangaba.

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o ônibus teve um problema com os freios, bateu em uma mureta e tombou por volta das 15h30.

O nome do motorista não foi informado. De acordo com o major Newton Michelazzo, a carteira de habilitação dele estava vencida, e o teste do bafômetro não constatou ingestão de bebida alcoólica.

Um vazamento de combustível --que deixou a pista escorregadia-- e a inclinação no trecho do acidente prejudicaram a remoção do veículo.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba e de São José dos Campos participaram da operação.

Além da mistura de gasolina, pó de serra (usado para deixar a estrada menos escorregadia) e água de chuva, a pista tinha muito sangue, chinelos espalhados e fragmentos do para-brisa do ônibus.

Devido ao acidente, foram registrados na tarde desta terça 5 km de lentidão no sentido Campos do Jordão e quatro quilômetros na descida da serra.

FONTE E FOTOS: folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário