sexta-feira, 15 de julho de 2011

Funcionários do Cense de Laranjeiras do Sul denunciam diretor por maus tratos e constrangimentos




Motim a bordo!
Segundo eles, cansados de represálias, perseguições, constrangimentos e coações, funcionários  do Cense (Centro de Socioeducação de Laranjeiras do Sul), resolveram por fim a tudo isso e denunciaram ao MP o Sr. Amarildo Rodrigues da Silva, diretor da instituição. Uma carta denuncia foi protocolada no dia 30 de junho na Promotoria Publica e recebida pela promotora Dra. Fernanda Bohn. Segundo ela, que esteve no local averiguando as denuncias, dois assuntos estão no contexto:



O primeiro fala sobre o tratamento dispensado aos servidores e o outro, que ficará sob sua competência, diz respeito à maus tratos aos internos. O pleito dos servidores, que querem o afastamento do diretor, será acompanhado pelo promotor Dr. Rodrigo Cabral. Mas adianta a promotora, que os dois temas serão investigados pelo MP e  as partes serão ouvidas. Ela deixa claro, "por enquanto é apenas denuncia", que deverá ser apurada e se confirmada, medidas serão tomadas. A promotoria já comunicou a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através de ofício à secretaria Fernanda Richa, sobre o caso. Nesta quinta feira (14) um grupo de funcionários esteve em frente ao Fórum e três representantes foram recebidos pela Dra. Fernanda.


O movimento já chamou a atenção da mídia estadual e a TV Tarobá de Cascavel, mandou uma equipe a Laranjeiras do Sul para uma reportagem sobre o caso. Um assunto que com certeza ainda vai dar muito “pano pra manga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário