Por volta das 17h50min, do dia 14.06.11 (terça-feira), uma equipe de policiais militares do BPEC (Patrulha Escolar Comunitária/Proerd) retornava do município de Goioxim quando foi abordada pelo motorista do caminhão de uma empresa de bebidas relatando que teria sido assaltado há poucos instantes.
De imediato a equipe passou informações via rádio para a Central de Operações em Guarapuava, sendo copiada a situação por uma equipe de policiais militares do Destacamento de Reserva do Iguaçu que deslocava pela BR 277 retornando de uma instrução ocorrida na Sede do 16º BPM.
Essa equipe estava nas proximidades do trevo de acesso ao município de Goioxim e deslocou em apoio à ocorrência, sendo repassado pela primeira equipe que um veículo AUDI A3 seria suspeito de participação no assalto.
Durante o deslocamento, a equipe visualizou o veículo suspeito, sendo que um dos ocupantes ao avistar a viatura policial, jogou uma mochila no matagal, sendo abordados em seguida, sendo que os dois ocupantes foram abordados e identificados. Outros dois indivíduos que teriam participado do assalto não foram localizados e possivelmente se homiziaram em algum matagal da região.
Outras equipes de Guarapuava deslocaram em apoio (Choque, serviço reservado e CPU), sendo realizadas buscas e localizada a mochila e dentro da mesma foi encontrado uma espingarda calibre 36, com o cano serrado de aproximadamente 30 centímetros, com um cartucho no cano e mais quatro cartuchos intactos e um deflagrado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à Luan Júnior Setrinski,18, e Valdenei Carlos dos Santos, vulgo Toco, 33, e encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com o veículo apreendido.
Os detidos vinham sendo monitorados por equipes do serviço reservado, por suspeita de participação em outros assaltos ocorridos na região recentemente.
Fonte: PM
Fotos: Serviço Reservado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário