quarta-feira, 13 de abril de 2011

Droga potente é apreendida pela PRF na BR 277 em Laranjeiras do Sul


Durante fiscalização de rotina realizada na noite de ontem (12) pela Polícia Rodoviária Federal, em Laranjeiras do sul, foram apreendidos 60g de uma droga conhecida como “cristal”, 100g de cocaína, 23 adesivos de LSD, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 23 munições também calibre 9mm, que estavam sendo transportados em um veículo Montana, com placas de Santa Catarina.
O motorista identificado pelas iniciais Tiago Fernando Plakitca, 25 anos e o passageiro Lenadro de Oliveira, 21 anos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.
Segundo os policiais, os dois rapazes pegaram droga em Foz do Iguaçu e seguiam rumo à Florianópolis – SC.

SAIBA MAIS SOBRE A DROGA "CRISTAL"


Crystal Meth ou Ice (gelo), esse é o nome da droga que está tirando o sono do poder público norte-americano e que, aos poucos, vai adentrando no cenário brasileiro.
O número de usuários desta droga no Brasil é mínimo, mas o fato dela ser 60 vezes mais potente que a cocaína e devastadora por excelência, preocupa a polícia, os órgãos de saúde e de combate às drogas.
Meth vem do hebraico morte e, realmente, é o nome mais adequado para esta bomba. Seus efeitos imediatos são a euforia, aumento do desejo sexual, mas depois pode causar inúmeros transtornos.
A destruição física é notória e fora do país é um dos assuntos que mais preocupa as autoridades, quando se fala em drogas.
A droga pode ser usada de várias formas: fumada como crack, inalada (cheirada) como a cocaína, injetada e ingerida em cápsulas. Os “benefícios” do uso do Meth, produzidos pela liberação de altas doses de dopamina no cérebro dão lugar as destruições evidentes: Pânico, alucinação, convulsões, falta de apetite, corrosão dos dentes e gengivas.
A droga que é um caminho curto para a morte já é vista como uma epidemia nos EUA.
É só uma questão de tempo para o Brasil entrar nessa onda. Em algumas festas, principalmente em raves, já é encontrada a novidade. O Ice foi apreendido em algumas ocasiões, o que já deixa em alerta as autoridades do assunto.


ERRATA: Após testes realizados na Polícia Civil, pelo delegado Dr. Adriano Chohfi, a droga denominada "Cristal" na matéria, é na verdade o "PACO".
Paco (Pasta básica de cocaína, PBC, ou ainda, em castelhano: pasta de cocaina) é uma droga altamente viciante, cuja fabricação é derivada da produção da cocaína. É feita com a sobra do refinamento da cocaína, porém é misturada com ácido e água. O paco também é conhecido como lixo da cocaína ou crack americano de segunda linha.
Paco ganhou popularidade durante e depois da crise econômica da Argentina (1999-2001) e espalhou-se em países vizinhos da Argentina, principalmente no Brasil, considerado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América o segundo maior consumidor mundial de cocaína. Segundo um levantamento nacional em escolas públicas e privadas o consumo argentino do paco no período de 2001 a 2005 cresceu 200 %.

3 comentários:

  1. Corrigindo: o termo "meth" é uma forma abreviada de "methamphetamine", que por sua vez tem o nome formado pelos elementos que o compõe, que são "methyl alpha-methylphenylethylamine".
    Crystal meth é a forma em cristal da metanfetamina, substância presente em medicamentos utilizados para emagrecer. Efeitos semelhantes aos da anfetamina, porém muito mais potentes.
    A maior preocupação é devido à facilidade de encontrar, pois com uma simples receita médica podemos adquirir em qualquer farmácia, ou pior ainda, podemos fabricar em casa, uma vez que os ingredientes são comuns, de uso doméstico, que geralmente temos na cozinha de casa, como um xarope ou pastilha para a tosse, dentre alguns outros.

    ResponderExcluir
  2. ele e uma boa pessoa o loiro por causa do de cabelo preto que ele foi preso eles estavam viajando e toda a droga e as armas eram de lendro

    ResponderExcluir
  3. quem disse que a droga era toda do Leandro?nem era dela nada, era do loiro

    ResponderExcluir