Os estudantes envolvidos no acidente que deixou três mortos na madrugada deste sábado na RS-569 integram o 7º nível de Educação Física do campus Palmeira das Missões da Universidade da Passo Fundo (UPF). O ônibus retornava de Passo Fundo quando colidiu com um caminhão no km 13 da RS-569 por volta da 1h.
Todas as sextas-feiras, a turma ia ao campus vizinho para a aula de natação. Como a piscina estava em reforma, os estudantes haviam combinado uma confraternização naquela noite, em local não informado pela universidade.
A turma tem previsão de conclusão do curso em julho deste ano. Uma das vítimas, Luis Fernando dos Santos Neves, 45 anos, era funcionário da universidade e seria homenageado na formatura, em julho.
Também morreram Valdiane Bernardo de Oliveira, 28 anos, estudante de Educação Física, e Denise Marcolan Brandão, 29 anos, aluna do curso de Direito que havia pego carona com o ônibus para voltar para casa.
Denise estudava no campus da UPF em Palmeira das Missões. Nas sextas-feiras, porém, viajava de carona no ônibus universitário que ia a Passo Fundo, mas ficava no meio do caminho, no campus Carazinho, onde cursava uma matéria atrasada necessária para concluir a graduação ainda neste semestre. Ao término da aula, esperava o ônibus buscá-la para voltar para casa. Era o único dia da semana em que pegava a estrada para estudar.
A UPF decretou luto oficial pela morte das alunas e do funcionário.
Segundo a Funerária São João, Denise será velada no Pavilhão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Vila Velha. O enterro será às 18h no Cemitério Municipal. O velório do Luis Fernando será na capela da Funerária São João. O horário do sepultamento de Valdiane ainda não está confirmado.
Entre os feridos, 11 foram levados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e quatro permaneciam internados até a manhã deste sábado. O motorista do ônibus, identificado como Valdir José Tobaldini, 58 anos, foi atendido em Sarandi e transferido para Passo Fundo, onde passou por exames e estava em observação na manhã de sábado. Os demais foram medicados e liberados na madrugada.
Segundo informações preliminares, o caminhão estaria com uma carga de maçã. De acordo com a PRE, o trânsito fluía em meia pista por volta das 9h. A perícia estava a caminho do local. O acidente ocorreu no trecho Sarandi-Palmeira das Missões (RS-569).
FONTE: zero hora
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir