O bebê recém-nascido filho da adolescente encontrada morta em uma estrada rural em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi encontrado vivo em Guaraniaçu, na região Oeste do Paraná, de acordo com informações do delegado Gil Rocha Tesseroli, que acompanha as investigações. A criança foi descoberta na noite desta terça-feira (29), na porta de uma igreja da cidade.
Investigadores da Delegacia de São José dos Pinhais receberam a informação de que o bebê, que estava com a garota no momento do crime, foi levado até o município por um indivíduo ainda não identificado. Um bilhete colocado junto ao infante dava conta de que a criança foi comprada por R$ 1500 e abandonada após a grande repercussão do caso em todo o estado.
Ainda segundo o delegado Tesseroli, a polícia não sabe se a morte da adolescente está relacionada ao fato de a criança ter sido vendida. O abandonador deixou a igreja sem ser visto por testemunhas.
Após a confirmação da identidade do bebê, a polícia deve efetuar a devolução da criança para a família, residente em Guaratuba. A operação deve ser concluída ainda hoje (30).
As investigações sobre a morte e a venda da criança seguem sendo realizadas em parceria entre a Delegacia de São José dos Pinhais e Guaratuba, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.
Caso
A adolescente foi encontrada morta na manhã de sábado (26), em uma estrada rural de São José dos Pinhais, região metropolitana. De Curitiba (RMC). O reconhecimento foi feito pela família no Instituto Médico Legal de Curitiba. Paola morava no conjunto Cohapar, em Guaratuba, litoral do Paraná, com um companheiro de 31 anos. Segundo a família, a jovem saiu de casa na última quinta-feira (24) para fazer o teste do pezinho no filho recém-nascido, e nunca mais foi vista.
O corpo da vítima estava caído às margens de uma estrada rural, no bairro Rio Pequeno. Não havia sinais aparentes de violência sexual, segundo a polícia. Provavelmente, Paloma foi asfixiada, supostamente por algum tipo de fio ou cordão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário