quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Soldado do exército foi vitima de disparo de arma de fogo em Guarapuava


Um soldado do 26° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) de Guarapuava foi baleado no queixo durante uma festa  na madrugada desta quarta-feira (26). O militar, que se chama Willen Wagner Reichenbak Ferreira, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente e não corre mais risco de morte.
De acordo com o comandante do 26° GAC, tenente Coronel William Rueda (foto), a vítima, outros dois soldados e um civil participavam de uma festa no apartamento de um deles. Houve um tiro, possivelmente, disparado acidentalmente pelo civil e William foi atingido no queixo.
"O próprio civil e os demais soldados levaram o soldado atingido até o hospital para receber socorro e um deles ligou para o Quartel informando o ocorrido. Eu fiquei sabendo do fato às 3 horas da manhã quando o sub-comandante me avisou", disse Rueda à RSN.
De acordo com o comandante, foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e ainda nesta quarta-feira será aberta uma sindicância no 26° GAC.
"O nosso envolvimento é indireto por se tratar de soldados, mas eles estavam no horário de folga, na residência de um deles num momento de lazer", explicou o comandante.
A sindicância vai apurar como os fatos realmente aconteceram. "Até agora só temos conhecimento do que nos foi dito pelos outros soldados que estavam junto", observa.
Willem foi atingido por um tiro disparado por uma pistola 9 milímetros, ou seja, uma arma que não é de uso permitido.
"Queremos saber também saber a procedência dessa arma. A informação que temos é que se trata de uma arma antiga que pertenceu ao avô do civil e que é repassada de geração em geração. Vamos averiguar isso", assegura o comandante. O suspeito pela autoria do disparo  está foragido.
FONTE: redesuldenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário