Um homem e duas mulheres morreram afogados depois de ser surpreendidos por uma “cabeça d’água” em Ribeirão Claro, Norte Pioneiro, na divisa com São Paulo. Karina da Silva, 21 anos, Maria Aparecida da Silva, 62, e Edemilson Lemes dos Santos, 27, estavam abaixo da cachoeira Véu da Noiva, na zona rural da cidade, quando começou a chover, às 16h40 de domingo.
“Quando chove na cabeceira do riacho, ele enche subitamente e pega as pessoas de surpresa na queda de água, 15 metros abaixo”, explica o sargento Lorejan, do 3.º Grupamento de Bombeiros, em Jacarezinho.
O local é cercado de placas que indicam ser um ponto impróprio para banho, com entrada proibida. O terreno é particular, e ainda assim é visitado diariamente por várias pessoas. Karina, Maria Aparecida e Edemilson foram atingidos pela força da água e arrastados pela correnteza.
Testemunhas chamaram os bombeiros assim que eles desapareceram na água. Equipes de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina encontraram os três corpos antes das 20h30.
“O corpo da Karina estava no leito do riacho, o de Edemilson estava um pouco abaixo e o da Maria Aparecida já estava em um remanso, perto do local onde o córrego desemboca no Rio Paranapanema”, conta o sargento.
As vítimas seriam moradoras de Ourinhos (SP). Amigos informaram aos bombeiros que outras pessoas estavam na cachoeira e também poderiam ter sido atingidas pela “cabeça d’água”, mas em uma nova varredura na manhã de ontem por toda a extensão do riacho, nada foi localizado.
FONTE: parana-online.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário