Um educador de uma creche em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na sexta-feira (10) por suspeita de abuso sexual cometido contra um aluno, de apenas 3 anos. O menino relatou os abusos aos pais, que procuraram a polícia e o Conselho Tutelar da cidade.
Por precaução, a Secretaria de Educação de Fazenda Rio Grande havia afastado o funcionário das atividades na creche na semana passada, até que exames elaborados pelo Instituto Médico Legal (IML) atestassem a suspeita. Após a confirmação, na sexta, e com o depoimento da criança, ouvida pela polícia com a ajuda de psicólogos, o homem foi preso.
O delegado adjunto da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Leonardo Carneiro, afirmou que o educador está preso na delegacia de Mandirituba, para onde são levados os suspeitos de cometer crimes sexuais e contra crianças. Ele teve a prisão temporária decretada pela polícia, com duração de 30 dias.
Com a finalização do inquérito, na semana que vem, o delegado pretende pedir a prisão preventiva do suspeito, enquanto ele aguarda julgamento. A criança está sendo monitorada pelo Conselho Tutelar.
O suspeito negou o crime, e argumentou que não ficou sozinho com a criança em nenhum momento. De acordo com o delegado, se condenado, o homem pode pegar de 8 a 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável – quando a vítima tem menos de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário