segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Os irmãos João e Pedro Konjunski são acusados formalmente pela morte da "Drica"


João Konjunski, ex-prefeito de Cantagalo,
um dos acusados pela morte da "Drica",
está com
 prisão preventiva decretada.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda feira ( 29), o Delegado Bradock, revelou os nomes dos envolvidos na morte da Adriana da Luz da Cruz, (30), a "Drica",  ocorrida no dia 25 de junho de 2009, cujo corpo foi encontrado no final da tarde de ontem (28), sepultado numa cova, num matagal às margens da estrada, que da acesso à Toca do Leão, entrando pelo Lindágua. Como muita gente já desconfiava, os mandantes são: João Konjunski (61), o irmão dele e ex-marido da vítima, Pedro Konjunski Sobrinho (51). Segundo o delegado, eles encomendaram o "serviço" ao funcionário da empresa  que são proprietários, em Cantagalo, Guilherme Tomé de Freitas (53), que por sua vez "terceirizou" o serviço ao Luis Carlos Fernandes (30), que executou a "Drica", com dois tiros na nuca, usando um revólver calibre 38, no local onde o corpo foi encontrado. No dia do crime, Fernandes, que trabalhou por algum tempo na empresa dos Konjunski em Cantagalo e conhecia a vítima, pediu carona, junto com uma mulher. Drica, atendeu o pedido e aceitou levá-los no carro Siena, de sua propriedade. Logo que entraram foi intimidada com a arma pelo assassino, que orientou para onde ela deveria se dirigir.  A mulher, deixou o veículo e a motorista seguiu apenas na companhia do assassino. Nas proximidades da Toca do Leão, Fernandes a executou, deixou o corpo no meio do mato, levou e abandonou o automóvel em Rio Bonito do Iguaçu, voltou à Laranjeiras do Sul e à noite retornou onde estava o cadáver, para enterrá-lo. Envolveu o corpo numa manta xadrez e após cavar uma cova, enterrou a vítima.  Luis Carlos Fernandes, que está preso na 2ª SDP, desde o dia 28/07/2010,  por estupro de suas sobrinhas gêmeas, além de ser acusado de roubo e um outro homicídio. O delegado Bradock, descreveu-o como sendo uma pessoa "fria e calculista". Logo no início da tarde, com mandado de prisão preventiva em mãos, o delegado foi à Cantagalo para prender os envolvidos, mas segundo ele, os mesmos já havia fugido. Mas para Bradock a prisão é apenas uma questão de dias.

Motivo do Crime

Bradock comentou que o motivo do crime foi a separação do casal Pedro e Adriana, (Drica). A parte dos bens que a vítima teria com o divórcio, levou os irmãos à arquitetar o homicídio. Pedro e Adriana tiveram uma filha, que está sob a guarda do pai.

Família da Vítima


Após saber que o corpo da filha havia sido encontrado, a mãe da vítima foi acometida de um AVC, (Acidente Vascular Cerebral) e levada às pressas para o Hospital em Cantagalo onde está internada sob cuidados médicos.

Ouça entrevista coletiva do delegado Bradock:

5 comentários:

  1. bando de filha da puta....CADEIA NELES alem de corruptos ainda assassinos..nao sei como andam soltos sao uns monstros...delegado a populaçao cantagalense ta confiante em seu trabalho!!!!!!!CADEIA NESSE BANDO DE VAGABUNDO SO PQ AXAM Q TEM DINHEIRO AXAM Q PODEM DOMINAR TDOS..isso é revoltante!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CADEIA NELES SEUS JAGUARA
    VCS PENSAVA ERA OS BAM BAM
    OTARIOS

    ResponderExcluir
  3. devem pagar na cadeia, bandido assassino matar por medo de perder bens, isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha para o cantagalo mas se o bradock for dsvendar todos oscrimes que envolvem este cara vai ficar um tempao em funnção disso, pois este nao pensa duas vezes, faz qualquer coisa em busca de poder e dinheiro, é um BANDIDO, MONSTRO, frio e calcuista. parabns bradock cantagalo te louva, nao se intimide nem se venda o povo merece pessoas como vc, CORAGEM e coloque estes bandidos atras das grades para que paguem o menos em parte o mal que fizeram.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir