domingo, 17 de outubro de 2010

Ladrão morre após assalto frustrado em Cascavel

Após um assalto em uma floricultura, localizada na rua Recife, no centro de Cascavel, dois indivíduos empreenderam fuga. Na tentativa, Wagner Alves Rodrigues, 20 anos, entrou em confronto com a polícia e foi morto na tarde deste sábado (16), na rua Juscelino Kubitschek, nas proximidades do Terminal Oeste.
“Ocorre que um indivíduo, acompanhado por outro, efetuou um roubo em uma floricultura próxima. Momento este que o policial militar de folga passava pelo local, e vendo o “alarde” das pessoas, deu voz de prisão aos indivíduos, sendo que um evadiu-se e o outro foi interceptado pelo esposo de uma das vítimas da floricultura, que tentou impedí-lo com a moto. Ao cair o indivíduo efetuou disparos com arma de fogo, tanto contra a vítima como contra o policial”, afirma o tenente Irwind Rudnik.
De acordo com informações da PM, o assaltante morto residia em São Paulo e estava aproximadamente a 30 dias em Cascavel. O tenente destaca que há possibilidade dos assaltantes estarem envolvidos em outros crimes ocorridos na cidade, porém essa informação será investigada.
“Existe sim essa possibilidade. Apesar de que não foram encontrados antecedentes criminais, uma vez que os elementos são de outros estados. Equipes estão fazendo levantamentos de informações e outras equipes estão fazendo ronda para tentar localizar o indivíduo que evadiu-se”, relata o tenente.
O levantamento preliminar feito pelo Instituto de Criminalística revela que o assaltante foi atingido por pelo menos dois tiros, um na cabeça e outro no antebraço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por constatações mais detalhadas.
No confronto mais uma pessoa ficou ferida. A vítima foi identificada apenas com o primeiro nome, Joaquim. Segundo informações dos policiais, ele foi ferido por Wagner após tentar impedir a fuga do bandido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU) com ferimento em uma das mãos e está fora de perigo.
O local foi ocupado por inúmeros curiosos que acompanhavam os trabalhos das polícias. Com a ocorrência o trânsito entre as ruas JK e Paraná ficou bloqueado.
Uma equipe dos Bombeiros foi acionada para fazer a limpeza da via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário