O acidente em que se envolveu o vereador Toni Mattos (PSDB), no ultimo dia 19 de setembro, domingo, na esquina das ruas JK e Kenedy em Cascavel, está dando o que falar. Apesar do edil ter afirmado em entrevista à Rádio Educadora, que pagou o combustível e que pagará a franquia ( valor que o seguro não cobre), e que o estrago não acarretará nenhum prejuízo ao erário, não convenceu o contribuinte.
Primeiro porque o valor de um carro batido, não é o mesmo de um carro que nunca sofreu um acidente. Segundo, alija os demais pares de usufruírem a benesse do carro público, enquanto o mesmo estiver sendo recuperado. Outra duvida; se o vereador desembolsou toda a despesa da viagem e não recebeu as diárias, porque não viajou com o carro próprio?
São perguntas que teriam que ser feitas pelos outros vereadores, mas nem uma vírgula de questionamento. Infelizmente parece natural pegar o automóvel da Câmara no final de semana, sem ter que dar satisfação a ninguém; nem a presidência da casa ou a qualquer outro vereador.
Após o acidente, passaram-se várias sessões e nada, nem uma palavra. O acidente não foi sequer anunciado e questionado pelos vereadores de oposição, situação ou assessoria de imprensa. Qual o motivo de tanto segredo? Teria o vereador cometido alguma irregularidade? Estaria acompanhado? É praxe na casa o uso indevido do bem publico pelos outros edis? Porque o mistério?
Toni Mattos este é Parati! E para o povo vereador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário